segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PROJETO PRIMAVERA

PROJETO PRIMAVERA

DADOS DO RESPONSÁVEL PELO PROJETO

NÍVEL DE COORDENAÇÃO: Cássia Regina Dias de Souza

NÍVEL DE EXECUÇÃO: Professores _____________________________________

TURMAS ENVOLVIDAS: ______________________________________________

DADOS DO PROJETO

TÍTULO DO PROJETO:

Lá vem a Primavera espalhando suas flores

OBJETIVOS DO PROJETO:

GERAL:

ð Despertar o interesse pela preservação da natureza, assim como, as formas de vida e sua sobrevivência, observando o meio natural desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa de cada criança.

ESPECÍFICO:

ð Estimular as brincadeiras lúdicas com as crianças.

ð Ampliar a linguagem oral.

ð Favorecer a construção da escrita

ð Desenvolver o gosto pela música, pela dança e por ouvir histórias.

ð Promover o interesse por manifestações artísticas.

ð Desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio.

ð Estimular o raciocínio.

ð Usar a linguagem visual como expressão.

ð Conhecer as estações do ano.

ð Identificar as partes da planta.

ð Apreciar a natureza que nos rodeia.

ð Cuidar das plantas.

ð Plantar sementes e mudas.

ð Preservar o maio ambiente.

JUSTIFICATIVA E BENEFÍCIOS:

As plantas são importantes para o homem e animais, por esse motivo, é necessário despertar em nossas crianças o amor à natureza e a necessidade de preservá-la.

PÚBLICO- ALVO

O projeto possibilita que os alunos realizem um trabalho coletivo, onde haja o envolvimento de todos, promovendo a socialização e estimulando a integração e a curiosidade, através da vivência de experiências, da música, da expressão corporal, da psicomotricidade e da ludicidade

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

(período de execução)

De _____/_____/2009 à _____/_____/ 2009

MECANISMOS DE AVALIAÇÃO

(qualitativa e quantitativa)

A avaliação será realizada durante todo o processo, pois dela dependem os passos seguintes e os ajustes, aproveitando as próprias situações de aprendizagem.

ATIVIDADES

(ação do projeto)

As atividades serão desenvolvidas por cada professor em seu planejamento semanal .

1.9. CONCLUSÃO

A cada dia, a natureza está mais ameaçada devido a falta de cuidado do ser humano, sendo assim se torna necessário cada vez mais, realizar um trabalho de conscientização no sentido de preservar a natureza e o nosso maio ambiente.

Cássia Regina dias de Souza

Orientadora pedagógica

Se quiser colher em curto prazo, plante cereais.

A longo prazo, plante árvores frutíferas.

Mas, se quiser colher para sempre,

eduque uma criança.

(desconheço o autor)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009



A PÁTRIA

Ama com fé e orgulho
A terra em que nasceste.
Criança!
Não verás nenhum país como este.
Olha que céu, que mar, que rios, que floresta!
A natureza aqui, perpetuamente em festa.
Vê que vida há no ar.
Vê que vida há nos ninhos.
Que se balançam no ar, entre ramos inquietos.
Boa terra!
Jamais negou a quem trabalha.
O pão que mata a fome
E o teto que agasalha.
Que com seu suor
Fecunda e umedece
Vê pago o seu esforço
É feliz e enriquece.
Criança, imita na grandeza
A terra em que nasceste
Jamais verás país como este!

OLAVO BILAC

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

GANHEI MAIS UM SELINHO ! ! ! ! ! ! !





Quem me deu foi a SANDRA BARRETO do blog COISAS MIÚDAS
VALEU SANDRA! ! ! ! ! !
OBRIGADA! !! ! ! !